4ª GRANDE  NOITE DE FADOS

 

 

No dia 8 de Outubro de 2011, realizou-se a 4ª noite de fados Foi mais uma noite de sucesso e emoções organizada pelo Clube Recreativo e cultural Marvila Jovem.

 

Contamos com a presença de alguns fadistas convidados entre os quais:  Fátima Fernandes,  Fernando Varela, João Paulo Almeida, Jaqueline Carvalho, Sandro Quaresma, Isabel Mata, Zacarias Sousa e Carla Sofia.

 

Uma noite cheia de caras Lindas, em que mais uma vez recordamos a grande história da cultura Portuguesa, ao sabor de alguns pratos tradicionais da gastronomia Portuguesa.

Foram homenageados alguns dos grandes nomes do Fado em portugal, como a "nossa" grande Amália Rodrigues que tanto contribuiu para a internacionalização do Fado. E com grande orgulho ficámos, ao saber que o Fado vai ser declarado Património da  Humanidade.

Agradecemos ao apoio da Escola de condução Segurança Maxima e Junta de Freguesia de Marvila, agradecemos também a todos aqueles que partilharam conosco esta noite, sem vós não seria possível esta noite tão agradável e especial.

Para aqueles que queriam estar presentes mas não puderam comparecer, não se preocupem haverão outras noites como esta em que poderemos estar juntos a comemorar.

 

 

 

É com grande honra que comunicamos que CRC Marvila jovem, está a participar na organização de uma tarde de Fados em Beneficência, de Tatiana Santos.

 

Portadora de uma doença rara:   Amiotrofia Muscular Espinal Tipo II

É uma doença degenerativa de origem genética, que afecta o sistema nervoso, provoca diminuição da força e tónus muscular e fraqueza generalizada, estas crianças desdo nascimento só a partir dos 18 meses é que aprendem e conseguem sentar-se mas nunca chegam a andar, ficando confinadas a uma cadeira de rodas.

Igreja Santa Beatriz (Zona I), 13 de Novembro de 2011 (Domingo) das 15h00 às 20h00.

 

 

  • Ao longo do tempo o estado de saúde da criança tende a agravar-se, pelo que são necessários vários tipos de tratamentos,  para poder manter um minimo de  qualidade de vida.
  • Estes tratamentos são bastante dispendiosos e para além disto, estas crianças necessitam diáriamente de cuidados específicos, pelo que necessitam de alguém que lhes preste cuidados directamente. O ideal seria ter o acompanhamento e cuidados de profissionais de saúde que dariam uma melhor reposta ás necessidades da criança, contudo é também muito caro
  •  São os pais que se encarregam destes cuidados com muito amor, mas para tal deixam de poder trabalhar, o que implica uma menor entrada de dinheiro no seio familiar e mais dificuldades, tudo isto por amor a uma filha.